terça-feira, 10 de novembro de 2015

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

    Oi gente! Bom, como vocês já sabem, eu fiz uma progressiva, e alisei meu cabelo. Devido ao alisamento, eu tive que ir ao salão. Mas no salão, eu tive a decepção de saber que meu cabelo estava quebrado, e precisa crescer urgentemente.
     Por esse motivo, resolvi fazer um post, com as dicas, que tem ajudado o meu cabelo a crescer, bonito, e mais rápido.


     Antes de começar, quero dizer que essas dicas, funcionaram comigo, isso não quer dizer, que vai funcionar com você. E o resultado, e o tempo que demora pra crescer, vai de pessoa para pessoa.
Agora, chega de avisos e conversas, e vamos logo as dicas :

1 -  Cuidado com o cabelo 

Muitas vezes, o motivo de seu cabelo não crescer, é que você não está, cuidando dele corretamente, ou ele está com algum problema.
Hidrate sempre, pelo menos uma vez por semana. Nunca prenda seu cabelo molhado, porque se você fizer isso, ele irá quebrar, e você vai ter que cortar.
Use sempre produtos para seu tipo de cabelo, e se tiver algum problema, como frizz por exemplo, use produtos contra isso.
Com os os cuidados certos, seu cabelo, ele irá crescer bem mais rápido. 

2 - Observe seu cabelo

Muitas vezes, o nosso cabelo não cresce porque, ele tem algum problema.
Verifique, se por exemplo, seu cabelo não está quebrado, oleoso, com pontas duplas, com caspa; ou qualquer outro problema, que possa impedir ele de crescer forte saudável.
Se você encontrar algum problema, no seu cabelo, use produtos específicos para acabar com o problema de seu cabelo. Caso, o problema for mais grave, procure um profissional da área, para te auxiliar. 

3 - Lave seu cabelo da maneira correta 

A lavagem é muito importante pro crescimento do seu cabelo. Primeiramente nunca deixe resíduos  de produtos no seu cabelo, a não ser que aquele produto precisar ser deixado no cabelo, por indicação do fabricante/embalagem do produto. 
É muito importante, que você massageie o seu couro cabeludo. Eu sei, que isso é clichê, mas massagear o couro cabeludo auxilia na circulação sanguínea, facilitando assim, o crescimento mais rápido, e saudável.
Como eu disse anteriormente, use produtos específicos para seu tipo de cabelo, e isso vai ajudar no crescimento dele.
Não lave seu cabelo com água quente, porque isso causa quebra, e estimula o seu organismo a produzir mais oleosidade, e como consequência ele vai ficar mais oleoso, e quem vai sair prejudicado é o seu cabelo.

4 - Cuide da higiene do seu cabelo

Mantenha seu cabelo sempre limpo. Principalmente, a região da raiz e do couro cabeludo. Assim como a pele, e como as unhas, o seu cabelo precisa respirar, por isso evite usar muitos gorros, chapéus, e bonés. Também, evite ao máximo, prender seu cabelo muito forte com frequência, pois isso quebra o seu cabelo,   e prejudica o crescimento.
Não deixe seu cabelo preso por muito tempo, deixe ele respirar um pouco. Cuidado, pra não seu expor seu demais a chapinhas, secadores, ou qualquer outra fonte de calor que possa prejudica - lo . 

5 - Cuide da sua alimentação 

Uma boa alimentação, equilibrada,  balanceada, e rica em nutrientes, não vai fazer bem só pro cabelo, mas também para as suas unhas e sua pele.
Então cuide da sua alimentação, mantenha ela equilibrada, e ela precisa conter todos os nutrientes , e vitaminas, para ajudar no crescimento do seu cabelo. 



Então meninas, essas são as dicas, que tem  ajudado meu cabelo a crescer beeeem mais rápido. Espero que tenham gostado! Sigam as dicas, que vocês vão sentir a diferença, em mais ou menos um mês.

                                                                                                          Beijos, Isa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário