quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Como desenhar melhor

    Oi pessoal! No post de hoje, vou dar algumas dicas, pra quem, quer desenhar melhor; e não sabe como . Eu sei, que tem pessoas, que amam desenhar, e querem aprender novas técnicas, para desenhar, cada vez melhor.
      Por esse motivo, eu separei algumas dicas, que foram essências, pra mim conseguir desenhar um pouco melhor. Então agora, confira as dicas :

1 - Esboço 

Antes de qualquer coisa; eu sei que tem pessoas, que não sabem oque é esboço. Pois bem, Esboço é o começo do desenho. Mas oque eu to querendo dizer é que , se você fizer um esboço, vai ser melhor, porque você começa, pela parte fácil e depois, vai acrescentando detalhes. 


 

2 - Pressão do lápis 

Tem muitas pessoas, que não sabem, mas a pressão do lápis, ou seja o quanto você aperta o lápis no papel, muda muito o resultado final do desenho. Mas calma amores, eu to aqui pra ajudar vocês.
Existem , diversos tipos de lápis: HB, 2B, 3B, 4B, 6B, etc. Esses são os lápis básicos, mas existem muitos outros. 
O HB, é o mais claro, é indicado pra quando você for fazer o começo do desenho, ou seja o esboço. Minha gente querida, se você aperta o lapís demais, vai ficar marcado,  .e ruim de apagar . Por isso, amores comece sempre  com o HB, e procure sempre, fazer um traço fraco, e não fazer muita pressão no lápis. Depois, conforme você for, terminando o desenho, vá reforçando , com lápis de maior tonalidade, com 3B, e o 4B, por exemplo.


3 - Busque imagens de inspiração 

Amados, eu sei que tem gente, que acha que isso é bobagem, mas buscar uma imagem como inspiração, é muito importante, porque ajuda vocês, a verem melhor, os traços, e terem uma noção melhor do desenho. Na internet, tem várias imagens legais, que vão ajudar vocês. 
Também, tem vários aplicativos, para android, iphone, e tablet, que tem várias imagens lindas. Afinal, quem não gosta de ver imagens lindas, e ainda tirar inspiração. Não é mesmo amores ?




4 - Faça um curso relacionado a desenho 

Pessoal, fazer um curso relacionado a desenho ( Como : Desenho artístico, manga, curso de artes para crianças, etc) Vai te ajudar a melhorar cada dia mais, aprender novas técnicas, entre muitos outros benefícios .
Eu sei, que os cursos, de artes, hoje em dia, estão com um preço bem elevado; mas vocês podem tentar conseguir uma bolsa em alguma escola particular, ou você pode tentar um curso online, ou ainda, você também pode ver alguns vídeos-aula no YouTube.


5 - Pesquise sobre o tema 

É muito importante, você estar por dentro do mundo dos desenhos. Você pode pesquisar, ler livros, ir em museus, ficar antenado nas tendências do mundo da arte, etc. Assim você vai, conseguir ter mais domínio pela arte, e aprender coisas novas.


Lembrando, que agora o canal, vai ter uma série, de dicas, para falar sobre alguns materiais de arte, entre muitas outras coisas, relacionadas a esse tema .
Cuta a fanpege, me segue no google+, se inscreve no canal, e segue o blog. Assim, você vai acompanhar meu conteúdo mais de perto. 

                                          Até mais !































 










2 comentários:

  1. Oi Isabel, você que fez esses desenhos? que lindos, eu também adoro desenhar estou sempre buscando novas técnicas para aperfeiçoar meu traço, antigamente costumava pintar tudo a lápis (de cor ou 6b) mas agora estou me aventurando na aquarela mesmo hahaha, se você quiser ver tenho tudo no blog!
    Continue assim que você vai longe!
    primaverade99.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória! fiquei muito feliz, quando entrei no meu blog,e me deparei com seu comentário. Sim,sou eu que fiz estes desenhos, e que bom que você acho eles lindos, porque eu nunca achei que eu desenhei bem.
      Eu também adoro desenhar, só que eu uso mais lápis de cor, grafite, e tinta. Confesso, que ainda não me sinto preparada, para usar a aquarela, mais pretendo usar futuramente.
      Já visitei, seu blog e vi seus desenhos, muito bom da pra perceber que você tem talento. Obrigada por todos os elogios.
      Muito obrigada pela vista, e pelo comentário, volte sempre ao blog,que com certeza, você será muito bem vinda . Beijos!!!

      Excluir