sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Como foi o meu primeiro retiro

   Oi amigos! Hoje, eu vim contar pra vocês, como foi o meu primeiro retiro. Bom, pra quem não sabe, eu faço catequese, e por isso eu fui no retiro da minha igreja.
   Se você precisa ir para algum retiro, ou você quer ir para algum retiro, eu vim contar como foi a experiência, do meu primeiro retiro.
    Então, pra começar eu precisei pagar R$ 20,00 para ir nesse retiro, o retiro, é sem fins lucrativos, e o dinheiro foi só para pagar o ônibus, e os demais gastos. Pra ir nesse retiro, você precisa de uma autorização dos seus pais, e também precisa preencher a ficha de inscrição.
     No dia 18/10, as 7:30 nós pegamos o ônibus, lá na minha igreja e partimos para um clube da minha cidade. Os bancos, no ônibus eram de duplas, e eu sentei ao lado de um amiga minha.



       Para ir pro retiro, não podia levar celular, ou qualquer eletro eletrônico. Confesso que fiquei triste por isso, porque eu queria ter gravado vlog, e tirado fotos para vocês. Também não podia levar bolacha, bala ou qualquer outro tipo de doce. Eles pediram pra nós levarmos água, toalha, estojo, caderno, algum brinquedo, pratos e talheres, e algum documento. 
       Chegando lá nós conhecemos o clube, depois nós cantamos, e rezamos,por mais ou menos uma hora. Depois disso nós tomamos o café da manhã ai, depois do café da manhã, nós rezamos, cantamos, aprendemos várias coisas, e gravamos um vídeo. 
          Depois 12:30, nós fomos almoçar. O almoço foi maravilhoso, tinha carne cozida, salada, feijão, arroz, farofa, e refrigerante a vontade. O que eu mais gostei, é que nós ganhamos um copo muito lindo, e podia comer e beber a vontade.


         Confesso que eu achei a parte da tarde bem mais divertida. Logo depois do almoço, nós fomos na trilha. Sim, lá tem uma trilha, eu fui com a minha amiga, e os dois amigos dela. Na trilha tinha algumas curvas, mas o que mais me deu medo foi os macacos. Lá tinham, mais ou menos 22 macacos, e nós tínhamos  que ter cuidado para não assusta - los.
          Depois de andar pela trilha, nós fomos no parquinho. Eu escorreguei no escorregador, e fui no balanço junto com os meus amigos. 


              Depois, minha catequista chamou nós, para entramos para dentro. Então, nós conhecemos, um grupo de jovens que iram passar a tarde, e fazer atividades recreativas com nós. 
A primeira atividade, foi dançar e mexer o esqueleto. Depois nós brincarmos de olhar nós olhos do outro e ver  quem dava risada mais rápido. Aí, eles disseram que iriam nos dividir em grupos, e eu fiquei no grupo do leão.
Conforme os grupo forma divididos, nós fomos  fazer atividades recreativas, e algumas dinâmicas. E cada dinâmica, nós aprendemos alguma lição.


     Eu sinceramente, gostei muito das dinâmicas. Porque, eu aprendi algumas lições que eu vou levar pra vida.
Depois disso, nós fomos ao banheiro, bebemos água, e pegamos as mochilas. Então, nós comemos cachorro quente, e tomamos um refri super gelado. Confesso que pra mim essa foi a melhor parte.
   Depois de comer 3 cachorros quentes e tomar 3 copos de refrigerante ( Eu devo ter engordado uns 10 quilos  nessa viagem) e eu meus amigos corremos muito, porque nós demoramos pra lanchar, e foi por pouco que nós não perdemos o ônibus. 
Então, nós voltamos pra igreja, e depois cada um foi pra sua casa. Eu sinceramente, acho que foi muito bom ter ido nesse retiro. Foi uma nova experiência pra minha vida.
  Se você pretende ir pra um retiro, acho que é bom você avaliar se você realmente quer ir. Mas, eu acho muito legal você ir, pra passar um dia diferente, fazer novas amizades, e adquirir novas experiências. 
Bom gente é isso, se você já foi em algum retiro, deixe seu comentário com a sua experiência. Obrigado por ter lido o post até aqui. 

                                                                 Beijos ;)















   

Nenhum comentário:

Postar um comentário